domingo, 22 de janeiro de 2012

III Domingo do Tempo comum- Ano B

Até poderiam ter rido na tua cara
ou ter pena de Ti porque parecias um louco
quando os convidaste para seguir-Te,
prometendo-lhes de se tornarem pescadores de homens.
E, em vez, acreditaram em Ti muito seriamene
e seguiram-Te.
Evidentemente que Eu não te levo a sério,
uma ou outra vez,
como quando me pedes para oferecer a face esquerda
a quem me bate na direita,
ou quando me pedes para subir, contigo ao patíbulo da cruz.
Tenho vergonha disso porque diante de Ti
de nada vale a racionalização,
mas a fé que torna lógico, até, o absurdo
realizável o impossível
sábio o que parecia loucura.
Dá ânimo à minha fé, Senhor,
para que também eu saiba caminhar pela tua estrada
sem nunca Te virar as costas.
Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário