domingo, 11 de março de 2012

III Domingo da Quaresma


 
O meu peregrinar em direção à Páscoa já começou.
Fiz tantos propósitos: renunciarei a certas coisas,
terei tento na língua, serei paciente,
verei as coisas pelo lado positivo...
E eis que já começaram os problemas,
as dificuldades, o cansaço,
a tentação de deixar andar,
de adiar para o dia de amanhã,
de fazer-me esquecido das minhas promessas.
Ainda agora pus-me a caminho, Senhor,
e já me sinto tão cansado.
Ainda agora pus-me a caminho, Senhor,
e não tenho a certeza se chegarei ao fim.
Sinto vergonha, e um pouco de raiva,
pensei que o caminho para a Páscoa
significava simplesmente alguns empenhos e renúncias,
E uma série de sacrifícios e orações.
Talvez nesta quaresma devia somente
abandonar-me a Ti, deixar-me levar por Ti, como sou:
frágil, incapaz, limitado, pecador.
Abandonar-me a Ti, porque
Tu, Senhor, és o caminho que eu percorro
Tu, Senhor, és a mão que me guia
És o olhar que me faz compreender os outros
És a boca quando de Ti dou testemunho
És os ouvidos que escutam as palavras não ditas
És a estrada desta quaresma
que leva de encontro a Ti,
que leva de encontro aos outro.
Amen.

Sem comentários:

Enviar um comentário