quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Quinta-Feira da V Semana do Tempo Comum



Senhor da vida, faz-me contagiar a tua vida
aos meus actos e a quem vive à minha volta!
Sei que a tua vida tudo transforma em bem,
ela a tudo dá sentido, até ao que sentido não tem,
ela dá vigor, certeza, esperança, segurança e paz
usa-me como instrumento desse grande dom.

Senhor da vida, faz-me contagiar a tua vida
onde ela não está ou está moribunda, doente.
todos os seres vivos tem a vida que lhes deste,
para que te louvem e se multipliquem em vida
assim, Te honram e Tu os defendes e proteges.
Que eu, em tudo, promova o respeito à vida.

Senhor da vida, faz-me contagiar a tua vida
aos homens, meus irmãos e teus preferidos!
É que muitos deles não sabem que existes
e desconhecem a vocação a que os chamas,
porque vivem distraídos em coisas efémeras.
Que eu os saiba conduzir a Ti, fonte da vida!

Senhor da vida, faz-me contagiar a tua vida
a todos os meus desejos, sentimentos, actos!
É que, por vezes, faço acções de não vida,
mas, se me possuíres com o teu Espírito
todo o meu ser será reflexo da divindade
e outros por mim, virão à Tua fonte divina.

Senhor da vida, faz-me contagiar a tua vida

Sem comentários:

Enviar um comentário