quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

VII Domingo do Tempo Comum

Tu, meu Senhor, és um Deus criativo,
em contínua atividade, e tudo crias sem nunca Te repetires.
Não criaste nenhum homem igual a outro homem
e nem mesmo um fio de erva ou um floco de neve.
Do Teu palanque de glória
abeiras-Te para observares e bendizeres as Tuas obras
e sorris feliz
porque tudo está revestido da tua beleza.
Porém, sinto-me em falta, Senhor,
porque eu percorro a vida
sem tomar consciência dos milagres que me rodeiam
e estou mais atento a ver uma flor que murcha
do que a ver as rosas que estão a desabrochar.
Ajuda-me, Senhor, a maravilhar-me,
com os olhos plenos de pasmo, pela beleza que vejo,
pelo bem que encontro, pelo verdadeiro que descubro,
pelo novo que me realegra,
pelo coração que bate, mesmo quando durmo,
pela respiração que faço, mesmo se não penso nela,
pela lua que dá asas aos meus sonhos,
pelo desconhecido que ontem me sorriu
de modo que possa fazer de cada dia
um hino de louvor e de adoração a Ti,
que sempre e em todo o lado realizas coisas maravilhosas.
Amen.

Sem comentários:

Enviar um comentário