quarta-feira, 2 de maio de 2012

Quarta-Feira da IV Semana do Tempo Pascal
















Oração do compromisso

Cristo não em mãos,
tem apenas as nossas mãos pra fazer o seu trabalho de hoje.
Senhor, eis as minhas mãos para apartar as mãos de quem é diferente
e para com elas servir os pobres e os abandonados.

Cristo não tem pés,
tem apenas os nossos pés para guiar as pessoas pelo caminho do bem.
Senhor, eis os meus pés para ir ao encontro de quem vive na solidão
e para seguir sempre pelos caminhos da justiça e da paz.

Cristo não tem lábios,
tem apenas os nossos lábios para falar de Si aos homens de hoje.
Senhor, eis os meus lábios para ter palavras de compreensão e ternura
e para com eles falar dessa Boa Nova capaz de dar uma esperança sem fim.

Cristo não tem meios,
tem apenas a nossa ajuda para conduzir as pessoas para Si.
Senhor, eis a minha inteligência, o meu coração e todo o meu corpo,
para colaborar com quantos trabalham por um mundo mais saudável e mais feliz.

Cristo não tem coração,
tem apenas o nosso coração para amar a todos, especialmente os mais pobres e indefesos.
Senhor, eis o nosso coração para amar sem fronteiras nem limites,
mostrando ao mundo que a felicidade que todos procuram se encontra na força do amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário