sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sexta-Feira da IV Semana do Tempo Pascal



I-Jesus, eu sei que Tu és o Caminho…, mas apontam-me tantos outros caminhos apetecíveis, enganosos e, nem sempre recuso enveredar por eles. Perdão, Senhor.
II-Senhor, eu sei que Tu és a Verdade… mas tantas vezes me deixo convencer por aparências de verdade as quais me ofuscam o teu rosto. Perdão, Jesus.
I-Jesus, eu sei que Tu és a Vida…, porém emaranho-me em tantos esquemas de morte e destruição de mim mesmo e do meu próximo. Perdão, Senhor.
II-Jesus, sei que é perdoando que se é perdoado… olha como sou um triste quando me fecho à Tua misericórdia e não consigo perdoara mim próprio e aos outros. Perdão, Jesus.
I-Jesus, eu sei que é dando que se recebe, as sou tão egoísta porque não quero dar-Te sequer um pouco do meu tempo para nos encontrarmos na Eucaristia preferindo ficar cómodo no meu mundo.
II-Perdão, Senhor. Senhor, também sei que devo testemunhar-Te com a vida que levo para que os irmãos Te vejam… acontece que sou, muitas vezes, uma imagem desfocada da pessoa extraordinária que és Tu. Perdão, Jesus.
I-Jesus, eu sei que sou pecador, tenho “pés de barro”, mas sei também que contigo a meu lado serei, cada dia, um pouco melhor e contribuirei para a instauração do Teu Reino sobre a «face da Terra» dando o meu «sim» ao teu chamamento. «Fica connosco Senhor!» 

Sem comentários:

Enviar um comentário