quarta-feira, 9 de maio de 2012

Quarta-feira da V Semana do Tempo Pascal


TU ES A VIDEIRA
Senhor, contigo estamos seguros.
A seiva que nos percorre é forte e pura,
não temos medo de nada, pois estamos contigo.
És Tu quem potencia a nossa vida,
és a energia que brota do nosso seio,
o impulso que reaviva a nossa história.

Se estamos unidos a Ti, Pai,
estas dúvidas não têm sentido,
não compreendo como me desvio tanto,
ou porque confundo os meus valores,
ou como é possível que aja sem amor,
pois se és Tu quem me guia e alimenta.

Tu és a videira, eu sou a vide.
Por vezes, mirro e perco a força,
mas Tu estás sempre aqui, por dentro de mim,
renovando os meus sonhos, enviando-me em missão,
trabalhando ao meu lado nesta tarefa
de construir o mundo à Tua imagem.

Sou um rebento seco, sinto-o bem,
pois se estivesse mais agarrado a Ti,
mais unido por dentro, não me perderia em disparates,
não faria mal a ninguém, não estaria triste,
não procuraria coisas para calar a minha ansiedade,
deixaria tão-somente
que por mim circulasse a Tua seiva.

Senhor, Tu que és a cepa e és o mais forte,
agarra-me a Ti com força,
faz-me dar frutos doces e sumarentos,
conserva-me aberto e disponível,
não deixes secar os meus ramos mais débeis
nem permitas que se endureça o meu coração,
Tu, que conheces as minhas dores e os meus receios.

Sem comentários:

Enviar um comentário