segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Segunda-feira da 4ª Semana do Advento



Por vezes encontramo-nos de tal modo acomodados no nosso conforto, na nossa passividade, que nos esquecemos que, para lá das nossas paredes quentes e de tudo aquilo que nos proporciona bem-estar, estão seres humanos, pessoas como nós que lutam por um único objectivo: a sobrevivência.

Senhor Jesus,
Tu que nasceste pobre e pobre viveste,
Ajuda-me a sair do meu egocentrismo.
Ajuda-me a tomar consciência de que a verdadeira liberdade és Tu,
E que esta mesma liberdade passa pela doação ao próximo.
Ajuda-me a perceber que todos somos, de alguma maneira, gente sem-abrigo,
Mas que Tu estás sempre disponível a receber-nos na maravilhosa casa que é o Teu preciosíssimo coração.
Na Tua pobreza fizeste-Te rico, porque nos amas-te mais do que alguém Te pode amar.
Ajuda-me a que a Tua luz me invada e me faça sair da minha passividade, indo ao encontro dos mais pobres e doando-lhes a imensa riqueza que és Tu!
Amén

Sem comentários:

Enviar um comentário